John Crane - Indicadores apontam crescimento do setor de mineração na América Latina

Indicadores apontam crescimento do setor de mineração na América Latina

 

Assim como muitas indústrias ao redor do mundo, o mercado de mineração da América Latina vivenciou um 2020 desafiador. A produção regional de ouro caiu quase 771.000 onças em relação ao ano anterior, com alguns países experimentando um declínio de mais de 30%.

Enquanto o mundo começa a se recuperar da pandemia do COVID-19, a América Latina prevê uma recuperação em 2021. De acordo com um artigo no site mining.com, a Fitch Solutions prevê que o crescimento variará de país para país. Nações como o Peru e o Chile esperam se beneficiar com o cobre, que vive uma alta em sete anos. Prevê-se que novos projetos atrasados devido ao COVID-19 no Equador e no Panamá comecem a operar, impulsionando um forte 2021.

Um relatório recente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) fornece evidências concretas da recuperação. A associação indica que a receita do primeiro trimestre de 2021 aumentou 95% em relação ao mesmo período em 2020 no maior país da América do Sul. O grupo também estima que o volume de projetos no Brasil levará a um investimento de US$ 38 bilhões entre 2021 e 2025, demonstrando mais uma prova do crescimento futuro do setor de mineração no país.

O Industrial Info Resources (IIR) relata que o México espera ver vários novos investimentos em projetos de mineração de ouro e prata em 2021. O aumento da demanda por baterias usadas em veículos elétricos em todo o mundo está acendendo investimentos em novos projetos de mineração para extrair chumbo, minério de zinco e lítio, que são os principais impulsionadores da recuperação econômica do COVID-19.

                                                     

Independentemente da situação, a John Crane está aqui para atender às necessidades da indústria de mineração. Para empresas em áreas que antecipam crescimento, nossas unidades na região estão operando de acordo com as diretrizes de saúde recomendadas e fazendo o melhor para garantir a segurança do trabalhador e do público. Os centros de produção e serviços locais estão equipados para abastecer o mercado de mineração com os produtos e reparos necessários para atender à crescente demanda. Técnicos e engenheiros estão disponíveis para solucionar problemas que atrasam a produção. Para áreas que prevêem mais dificuldades, a John Crane oferece produtos e pode entregar soluções de engenharia que auxiliam no controle de custos e na conservação dos recursos naturais.

Saiba Mais

John Crane oferece soluções inovadoras de selagem e suporte de engenharia, independentemente dos parâmetros exigidos pelo cliente. Seja descobrindo soluções de redução de custos, eliminando riscos ambientais ou mantendo o equipamento rotativo operacional, nossa equipe está preparada para atender. Clique nos links abaixo para saber como John Crane pode apoiar sua operação de mineração.

Mina brasileira atualiza selagem mecânica Safematic da John Crane com titânio para melhorar MTBR e reduzir custos de manutenção

Atualização do sistema de selagem da John Crane ajuda mina de cobre mexicana a eliminar emissões e economizar mais de US$ 50 mil por ano

O aprimoramento dos selos mecânicos  e serviços realizados pela John Crane proporcionou incremento na taxa de MTBF em mina de ouro na América do Sul

Para discutir quaisquer questões de aplicação com nossa equipe de engenheiros especialistas no Brasil, entre em contato conosco hoje.

Fontes:

Hotspots de mineração para 2021 na América Latina – Relatório

https://www.mining.com/mining-growth-hotspots-for-2021-in-latin-america-africa-report/

S&P Global Market Intelligence

https://platform.marketintelligence.spglobal.com/web/client?auth=inherit#news/docviewer?id=63061329

 

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM)

https://ibram.org.br/en/ 

Scroll to top