John Crane - A John Crane resolveu o problema de vazamento de licor branco nas fábricas de papel e celulose através do monitoramento dos controles de vazão e pressão do selo mecânico

A John Crane resolveu o problema de vazamento de licor branco nas fábricas de papel e celulose através do monitoramento dos controles de vazão e pressão do selo mecânico

 

 

Uma fábrica de celulose na região de Los Rios, no Chile, experimentou recentemente um vazamento de licor branco cáustico do selo mecânico de um sistema de filtração. O licor branco contendo sulfeto de sódio e hidróxido de sódio é um risco ambiental que faz com que toda a fábrica paralizasse. Com as perdas de produção, custos de manutenção e as preocupações ambientais aumentando, a administração da fábrica precisava agir rapidamente para reparar o oneroso e perigoso problema.

O diagnóstico

O vazamento foi descoberto no selo do lado de descarga; o filtro também tinha um selo mecânico no lado acoplado do motor. Os engenheiros da John Crane realizaram análises hidráulicas e de falhas, bem como diagnósticos de temperatura do processo operacional no selo com vazamento. O serviço incluiu uma inspeção visual do selo depois que os engenheiros pressurizaram o selo mecânico externo a 5 BAR por um minuto. A investigação determinou que o vazamento foi causado por água contaminada com lodo, resultando em impurezas entre as faces do selo.

Encontrando uma Solução

Para eliminar a necessidade de uma nova vedação ou reparo, os engenheiros da John Crane injetaram fluido de limpeza na vedação do lado de descarga do filtro, removendo a lama das faces da vedação. Para reduzir a contaminação por lodo e monitorar e regular o fluxo de água de selagem, foram instaladas unidades de controle de fluxo Safematic Safeunit™ da John Crane, tanto nos selos de arraste lateral quanto no de descarga lateral. Ao adicionar esses produtos que economizam água e reduzir o fluxo de água de selagem para um galão por minuto, o consumo de água da fábrica foi cortado pela metade.

O resultado

Após o serviço de selagem do filtro e atualização da Safeunit, os selos operaram sem vazamentos ou reparos por quase dois anos. Ao eliminar o vazamento, a fábrica reduziu o consumo de água em quase 500.000 galões (1.892,7 metros cúbicos) por ano. Ao evitar custos de substituição e reparo de selos, a fábrica economizou mais de USD 52.000.

Para obter mais informações sobre nosso produto Safeunit, clique aqui.

Scroll to top